Post Inaugural – Bem vinda ao De calça

decalça1

Olá! Seja muito bem vinda(o) ao “De calça”. Aqui, 3 meninas falam sobre tudo – de moda à beleza, viagens, gastronomia, arte, cultura e muito mais. A ideia é trazer para o blog as conversas que rolam no nosso grupo do WhatsApp e que sempre rendem muitas risadas e dicas inusitadas. Não ligue se o post começar com um tema e terminar com outro completamente diferente, porque nós somos assim mesmo – tudo junto, misturado, ao mesmo tempo e agora!

Pra começar, acho que vale a pena tentar explicar o nome do blog e o “slogan”. Acontece que duas de nós, que assinamos o blog, somos graduadas em Moda, mais exatamente em Negócios da Moda com habilitação em Marketing pela Anhembi Morumbi – um luxo só. E aí é que mora o nosso interesse por cores, formas, shapes, estampas, tecidos, tendências, comportamento e diversão; por que não? A calça vermelha para nós simboliza uma peça unissex, versátil, cheia de atitude e atemporal. O vermelho é também a cor mais forte, sedutora e intrigante da cartela, assim, pensamos em  unir os dois elementos e brincar com o significado. Na linha da “saia justa” e da “calça curta”, a “calça vermelha” vem pra entreter: chic, cafona, moderna, old fashion, engraçada, séria… dê sua interpretação e divirta-se!

A mais nova colaboradora do De Calça é formada em Adm e Direito. Nem preciso dizer que rola toda uma análise criteriosa das coisas, ainda mais quando se trata de viagens e consumo. Dea Garcia assina os textos de beleza e consumo e nos traz dicas espertíssimas diretamente do hemisfério Norte. E quando ela não estiver viajando, prepare-se porque ela visitará os melhores salões de beleza de São Paulo e trará todas as dicas dos cabeleireiros mais queridinhos das celebridades.

Tá, e aonde entra o bolo nessa história? Uma das “calças” desse blog domina a arte da culinária de maneira muito particular e especial. Marina Chicca, expert em brigadeiros, cupcakes, appetisers e cervejas, nos dará dicas preciosas e compartilhará suas receitas customizadas aqui no blog. A última delas, que era para ser um brownie de uma receita muito antiga e tradicional, acabou se transformando num delicioso e macio bolo de chocolate com amêndoas. Hummmm… Ainda bem que a segunda-feira tá aí pra gente “começar” a dieta. E para que o “slogan” do blog fizesse algum sentido com o nome(!), invertemos a ordem dos ingredientes e adicionamos mais humor ao produto.

Pra fechar esse trio e apimentar as nossas discussões, eu, Natalie, assino as crônicas e os textos sobre moda. Num passado não tão distante, trabalhei como repórter e colunista para diversas revistas de moda e também tive um site. Atualmente trabalho como community manager numa agência de publi e dou palestras sobre gerenciamento de redes sociais – resumindo muitoooooooooo as minhas funções. O blog é a o meu ponto de encontro com você, leitor(a).

Agora junte tudo, leve ao forno, espere 1 minuto e consuma sem moderação. O De calça vermelha já é statement e veio para ficar. Salve o blog nos seus favoritos, siga-nos no Insta e no Face e delicie-se com o nosso conteúdo. Go red!

Anúncios