Leave the gun, take the cannoli!

O calor tem me tirado o humor e a vontade de sair na rua… Mas resolvi enfrentar tudo isso e sair com uma amiga numa dessas tardes de sauna seca de São Paulo. Pesquisando coisinhas gostosas para comer, encontrei uma matéria falando de um Café que serve cannoli – doce típico e tradicional italiano, que me traz a lembrança afetiva do filme O Poderoso Chefão, onde um mafioso é morto comendo um doce envenenado, e na sequência a fala clásica:  – Leave the gun, take the cannoli!”.

Bom, lá fomos nós! No fundo do ICBI (Instituto Cultural Ítalo Brasileiro), onde também há cursos de italiano, encontra-se esse pequeno café, parte coberta e parte ao ar livre. A parte ao ar livre é mais charmosa… Até parece que você foi pra Itália comer cannoli. A minha degustação foi feita com uma soda italiana de limão super refrescante. Comi um cannoli de ricota com frutas cristalizadas (acho que este é o mais clássico que existe) e uma sfogliatella, doce de massa folhada também com recheio de ricota com frutas, mas com um toque de flor de laranjeira que faz toda a diferença.

Na saída, quando eu já estava pensando no que escrever sobre as delícias do lugar, ficamos conversando com o atendente que nos convidou a voltar para comer os combos diários, sempre com um prato, uma sobremesa, uma taça de vinho e um café, por apenas 29 reais! Inspirador, né? A carta de vinhos realmente parece ser bem legal, há também algumas cervejas importadas… Com certeza voltarei para terminar a degustação.

O único inconveniente é o horário do local: funciona de seg a sex das 15h às 21h e de sábado das 9h às 15h. Meio estranho… Mas dá pra se adaptar. Se fosse na Itália, no meio de uma viagem, certamente eu acharia graça… rs… Por que não achar graça aqui, né?

Cannoleria Casa di Dante

Rua Frei Caneca, 1071

(11) 3141-0672

http://www.cannoleria.com/

