As mulheres são de Vênus, os homens são de Marte, mas o anel é de Saturno

Ahhhhh… o amor! Os motéis, cinemas e restaurantes comemoram felizes as datas do calendário que celebram este sentimento tão lindo: Dia dos Namorados, Valentine’s Day, Dia da Secretária, e por aí vai. No dia da comemoração é tudo lindo e florido. A temperatura do vinho está sempre adequada, o filme do cinema é leve e divertido, e o decorrer da noite então… mil maravilhas! O sonho acaba no dia seguinte quando você se lembra que não tomou o contraceptivo na hora certa, bate aquela dúvida se a camisinha não estava furada… vai que deu tudo errado e você, além de grávida, espera gêmeos(!). As semanas passam, a TPM não vem. Se veio, você já acha que é paranóia, e a preocupação segue até aquele dia fatídico em que você acorda com aquela cólica-monstra anunciando a libertação da alma – acabou a aflição.

Como num filme, esta cena horripilante se repete todo santo mês para boa parte das mulheres que não querem engravidar. A procura por um método contraceptivo eficaz e com poucos efeitos colaterais é uma constante. E além da camisinha, que é o básico, há o DIU, o Diafragma (Uó!) e diversos tipos de pílulas. Mas a gente sabe que muitas pílulas engordam, retém líquido, ou seja, tudo errado. Nenhuma mulher quer se proteger e ficar gorda, cheia de celulite e esquisita. Hello, indústria farmacêutica, ajuda as ameeguen!

Conversando com uma  amiga sobre essa pauta, veio a indicação de um novo contraceptivo feminino no mercado – o Nuvaring. Parecido com um brinquedinho infantil, o “anel” libera dois hormônios exatamente ali na região do “play”. Difícil é acreditar que ele possa ficar no local e não vá parar em lugares inusitados após uma noite de comemorações intensas. Para todos os efeitos, comprei o Nuvaring para teste. Seguindo as orientações da bula, o Nuvaring deve ser colocado logo no primeiro dia do ciclo, aumentando a eficácia da proposta e liberando a nossa mente da paranóia múltipla seguida por milhares de cenas de bebês e crianças gritando, chorando e correndo atrás de você. Afffe! #KenNunca Coloquei o link aqui, para que você possa se informar e se libertar de uma vez por todas dessa preocupação maluca e comemorar todas as datas do ano com estchylo – o Dia do Índio, da Árvore, do Bombeiro…

*Consulte seu médico e veja qual é o melhor método para você. Como todo medicamento, é preciso ficar de olho nas contra indicações e efeitos colaterais. No mais, put a ring on it e divirta-se!

Fonte: Reprodução/Google.com

Fonte: Reprodução/Google.com