Fashion Patrol: The 1st Calça’s Afternoon Out Glam

No primeiro rolê do De Calça pelas lojas de moda mais comentadas do momento, várias questões, dúvidas e dilemas vieram à tona. Deus me livre ter que escolher um título para essa matéria! Para ajudar, separamos esta experiência antropológica em diversos posts.  Cola aqui!

Nesse primeiro post falaremos sobre o lançamento da coleção Outono/Inverno 2014 da Riachuelo, que ocorreu no dia 20/02, em todas as lojas da marca. Vem cá, você já foi à loja Riachuelo que fica na Rua Oscar Feire? Amiga, puxa o banquinho e chega mais – a loja é um báfu!!! São 3 andares de puro luxo. O visual merchandising da loja dá três tapas da cara de cada uma com luva de pelíca e aplicação de strass. Um arraso! E sabe o que todos esses adjetivos significam? Que você vai olhar, andar, pegar uma pecinha, outra, provar e… Se você vai comprar ou não, aí são outros 500,99.

Eu e mais uma Calça chegamos por volta das 11:10. Primeiro look: vitrine (o correto é vitrina, mas who cares?), coordenação ok, botinha, sainha, muito xadrez… O Grunge voltou. A moda dos anos 90 veio mesmo dar o ar da graça neste inverno, e olha, a “releitura” ficou meiga. Já dentro da loja percebemos uma coisa: cadê todo mundo? Escuta, isso aqui não é um lançamento? Cadê o povo? Bom, azar, resolvemos olhar cada peça dos 3 andares, uma a uma. Sobre as tendências para a moda deste inverno, você que nos lê, já deve ter visto esse post aqui. E olha, é isso mesmo, sem tirar nem por, com uma ressalva sobre a coleção voltada às mulheres, que corresponderia à linha Woman da Zara, as calças vieram em diversos materiais e texturas para o inverno mesmo, sem brincadeira. As bolsas, carteiras e sapatos também surpreendem. E como estamos falando de “um magazine”, os preços são beeeeeeeem amigos. Não é todo dia que você vai encontrar uma calça legal por 69 Reais, né colega? Vale a pena passar para conhecer a coleção e fazer umas comprinhas.

Mas esse post não teria a menor graça se não relatássemos a experiência dentro do provador. Como sou fissurada por calças, decidi experimentar 5 modelos: uma vermelha (é obvio) de algodão com elastano, outra resinada (vermelha também), uma preta destroyed, e uma jeans “Beijinho no Ombro style”. A de algodão ficou legal, mas o cós é um pouco baixo demais pra mim. A resinada mereceria uns bons ajustes na barra e na parte inferior para ficar skinny mesmo. E lá na Riachuelo da Oscar rola todo um serviço de barra. #Fikadik A preta achatou a minha bunda, deixando uma “bunda-não-bunda” rsrsrrsrs (a gente se lembra do TNT – tecido não tecido das aulas da faculdade e racha de rir). E por fim, a jeans Beijinho no Ombro, que deixa a silhouette com a cara do Brasil. Sei lá, acho que virei a “Mulher Romã” ali. Pode descer até o chão, mas sem perder a classe, né?

Mas nada, nada, se compara à experiência da outra “Calça”, que experimentou o mesmo modelo de calça vermelha, uma calça de couro sintético, uma saia longa e um vestido no mínimo duvidoso:

Bom, a silhueta é diferente, mas a calça vermelha ficou bem parecida em nós duas, ambas com a cintura baixa demais. A de couro sintético, é quase uma pintura corporal, eu não consigo usar, mas de verdade achei que ficaria bem pior. Aí provei a calça skinny fofa com estampa floral, que ficou perfeita!!! Já a saia longa, também com estampa floral e uns recortes esquisitos, e mal costurados, me deixou com vontade de ler a sorte Da Calça ao lado, rs… uma vibe meio cigana demais.  Ah, e por último, mas não menos importante, provei minha fantasia pro carnaval: Melindrosa meets Woodstock(!) rsrssrsr Eu já trabalhei em loja, já trabalhei com desenvolvimento de produto… e sabe quando você tem certeza que a peça vai encalhar? Pois é…”

Voltando a estrutura da loja… No terceiro e último andar, rola uma “laje fashion” com WiFi e tudo… mas com o calor que estava na nossa afternoon, teria sido muito mais legal se tivessem servido uma água no bar fofo, localizado no mesmo andar. Neste andar estão as seções fitness, moda praia e moda íntima.  Ah! Outra coisa que observamos, há também umas mesinhas e espreguiçadeiras, na parte de fora, propício pra “esticar a canga, arrasar no bronzeador e ficar por ali mesmo”. #SQN Enquanto estávamos obsevando o décor, as roupas nos expositores e tal, veio um atendente da loja disfarçado de segurança pra ficar vigiando a gente. Helloooo! Oi?! Amoooor, que recepção calorosa, né colega? Servir uma água pras amigue que é bom, nada né?

Somando tudo, dividindo e passando a régua, o saldo é positivo e ganha o nosso selo de aprovação de rolezinho bom pra fazer na Oscar. Nos próximos posts comentaremos sobre a loja da Melissa, a loja MARA da Arezzo, uma doceria ESPETACULAR nos Jardins e muito mais. A nossa patrulha fashion e gastronômica está apenas começando. #GoRed

P.S.: Como não nos deixaram fotografar no interior da loja, garimpamos algumas imagens no Google para que você faça um mini tour virtual. Muah! ;*

Anúncios