Sweet little thing called…Raspadinha!

No meio da Fashion Patrol (leia + aqui), decidimos visitar um lugar que eu já havia lido a respeito na Folha de São Paulo. Esse lugar, uma doceria pequenininha que fica numa esquina charmosa dos Jardins, está bombando com uma novidade retrô pra lá de inusitada.

Estou falando da doceria do La Vie en Douce, onde o carro chefe do verão são as Raspadinhas(!) Chegando lá, além da decoração colorida, cuidadosa e propícia para passar a tarde toda, pedimos duas raspadinhas: uma de lichia e outra de limão siciliano, que vieram fofas no copinho com guarda-chuvinha e tudo… Mas… DOCE! Doce do tipo, desistimos de tomar. Sem brincadeira. É super refrescante, mas não atendeu às nossas expectativas.

E para acompanhar, pedimos um pão de queijo que veio no palito com um potinho a parte com requeijão – muito bom! E um, tão clássico quanto a raspadinha, bolo gelado! Lembra aquele que a sua mãe fazia pra levar na festinha da escola, todos embrulhadinhos num papel alumínio? Pois é, só que era um pouco mais chique, porque era de chocolate, molhadinho, delicioso, com pistache… MARAVILHOSO!

Aí, empolgadas com as gratas surpresas culinárias e ainda babando na vitrine que tinha direito à cupcakes, mini bolos e diversos docinhos, entre outras coisas, resolvemos chutar o balde e pedir mais alguns docinhos: um Copinho de Nutella, uma Caixinha Praline, e uma fatia de Bolo Chiffon de chocolate com calda de frutas vermelhas.

Bom, pelas fotos tudo parece incrível, né? Mas o bolo chiffon e os docinhos nos decepcionaram um pouco… Mas certamente o local vale a visita, vale as calorias e com certeza vale um retorno. O La Vie também faz doces e bolos especiais para casamentos, eventos corporativos, tem diversos docinhos na loja com embalagens fofas, camisetas, aventais, acessórios, além de ser charmosinho e lindo! Adoramos.

La Vie en Douce

Rua da Consolação, 3161

(11) 3088-7172

http://www.lavieendouce.com.br/

Anúncios