À procura pela calça vermelha perfeita – A missão

Olá! O post de hoje chega com tudo no abre alas, dá um pivô e cai num pé só pra mostrar que tem muito swing, suor e samba no pé. O novo layout (lançado hoje) lacra real e dá um beijo no ombro pro recalque passar longe. E nesse bloquinho virtual, damos boas vindas aos novos leitores e seguidores da nossa página do Face e do perfil do Instagram. Pega a água mineral e vem! Para que você entenda a nossa patrulha fashion, fizemos um resumo express do motivo que nos levou a procurar pela calça vermelha perfeita:

No dia 21/02, eu e mais uma “Calça” fomos ao lançamento da coleção Outono/Inverno 2014 da loja Riachuelo na Rua Oscar Freire, nos Jardã, em São Paulo. Olhamos peça por peça e experimentamos de tudo um pouco: vestido esquisito, calças vermelhas (de algodão e resinada), jeans etc… Foi um fervo só, leia + aqui. Saíndo da Riachuelo, fui à C&A do Shopping Iguatemi, provei diversas calças, mas não encontrei uma vermelha que me emocionasse. Vale lembrar que uma semana antes eu já havia provado um modelo de calça vermelha na Zara e outro semelhante na Renner. Ou seja, loja de magazine “check”. Só faltou a Marisa, a Pernambucanas e… estou me esquecendo de mais alguma?

O fato é: todas as calças que provei até aqui tinham a mesma coloração (mertiolate), o cós era baixo e eu teria que fazer a barra em t.o.d.a.s.. Muito trabalho para uma calça nem um pouco básica, diga-se de passagem. Porém, foi nesse domingo, 23/02, que decidi voltar à Lojas Renner, dessa vez no Shopping Jardim Sul, e procurar por mais modelos de calças vermelhas. #ALoucaDaCalçaVermelhaPontoOrg Geralmente os magazines desenvolvem mais de um modelo de calça quando uma cor é tendência. Na seção Marfino (equivalente à Woman da Zara), vi diversos modelos de calças azuis, verdes, jeans, estampadas, lisas, com aplicação, jacquard etc, e finalmente uma vermelha que, à primeira vista, parecia ser  “a” calça perfeita. Óbvio que não tinha o meu número, mas mesmo assim provei uma calça com a mesma modelagem, porém, na cor azul marinho – PERFEITA! E por “perfeita” leia-se – cintura no lugar, afunilada na medida (skinny), e com o comprimento ideal para dobrar a barra e trazer todo o glamour da calça cigarrete – 50’s Style, Lady Like, Pin Up Inspired – para a moda atual. Pra morrer de amores e pagar à vista sorrindo. Mas tá! Não era vermelha, então não vale.

Daaaaaaaaaaí, não contente, convidei a mesma “Calça” que foi comigo à Riachuelo para visitar a Lojas Renner do Morumbi Shopping. E dessa vez a calça vermelha perfeita não me escaparia (A Missão). Chegamos às 11h em ponto na loja e encontramos com a assessora de imprensa da Renner, uma fofa-querida-necessária que nos deixou provar TODOS os modelos de calças vermelhas e fazer o maior carnaval no provador. Era arara de roupas para um lado, sapatos para outro, e a pilha de calças só ia aumentando no provador. Só eu provei 3 modelos, e a outra Calça, uns 5; também provei uma blusinha de leopard print nude (báfu!), que não estava na pauta, mas tudo bem. Não resisiti.

Uma das calças, que você vê abaixo, tem um modelo mais esportivo, elegante, dá para usar para trabalhar sem pensar duas vezes. O outro modelo, com o cós baixo, é o mesmo que está em todas as outras lojas, com a diferença que o preço ajuda e não precisa ajustar a calça no tornozelo. E daí, senhoras e senhores, eu pergunto: – Cadê a calça perfeita que eu provei na loja do Shopping Jardim Sul? (Pausa dramática agora) Exatamente – não tinha!! Já posso me matar… Depois de fazer todo esse rolê e chegar até aqui… Volte para a casa 1, jogue os dados e inicie o jogo novamente. Ou seja, terei que ir à loja do Jardim Sul de novo e ver se já repuseram a calça… #OMFG

Mas vem cá, é sério agora, essa calça ficou perfeita em mim, tem o modelo que EU achei que seria o ideal, mas você já parou para pensar que todas as calças citadas acima poderiam ficar ótimas EM VOCÊ? As calças da Riachuelo, da C&A, da Zara, da Renner… Sem brincadeira. A gente sabe que a maioria das pessoas não gosta de experimentar roupas nas lojas… Mas sabe de uma coisa? Você pode estar perdendo a oportunidade de se divertir horrores e encontrar roupas que lhe caem muito bem, seja uma calça vermelha, preta, zul, verde, jeans, branca ou qualquer outra peça. Não importa a loja, se ela é “de marca”, um magazine, uma loja de rua ou shopping… Larga o preconceito pra lá, deixa de preguiça, convide uma amiga e visite as lojas que você não conhece ou não costuma comprar. Para concluir, a nossa missão ainda não terminou. Continuaremos a nossa patrulha fashion em busca da calça vermelha perfeita, mas por hora publicamos abaixo as fotos da missão de hoje e da pequena bagunça que fizemos no provador da Lojas Renner. Se você tiver uma marca ou loja que gostaria de indicar pra gente visitar, escreva nos comentários abaixo. Na próxima semana mudaremos a pauta e traremos dicas culturais e de beleza. Stay tuned! #GoRed #FashionPatrol

*No provador de hoje teve dancinha funk pra ver se o cós da calça segurava o tchan, teve uma seção de fotos que faria o fotógrafo Jacques Dequeker querer fugir para as colinas e muito mais. A missão foi longa e teve direito a almoço no Hamburgology e café com brownie no Starbucks. ;) #Adoro

