Comidinhas para receber – Guacamole

Na primeira reunião que fizemos para definir o nome, a linha editorial e as pautas do blog, nos encontramos cheias de ideias num sábado à tarde muito, mas muito quente. Eu sempre gosto de fazer alguma comidinha para receber as pessoas. Com certeza eu deveria ter feito um brownie, pois já era do conhecimento de todos que eu estava pegando várias receitas de brownies e fazendo algumas adaptações, mas a princípio não estava dando muito certo… Sempre virava um bolo(!), fofinho e gostoso, para ser mais exata.  Rs… E não foi diferente, ficou um belo bolo de chocolate macio! Mas eu continuo tentando. Assim que eu achar a receita perfeita, compartilharei aqui com vocês.

Por enquanto, a dica que eu queria dar de receitinha-amiga para receber as pessoas, que eu sempre faço, dá certo e é uma delícia, é o Guacamole. Então, eu não sou muito fã de comida mexicana, nem de abacate! Pois é, mas adoro um Guaca… Vai super bem com Doritos, chá gelado, cerveja, mojitos… Hummm

E aí que dá pra ver no vídeo que não há muita dificuldade em fazer. A única coisa chata é ter que comprar o abacate, que pode estar verde, e depois você terá que esperá-lo amadurecer… Com o abacate maduro, é só amassá-lo (ou passar no triturador), misturar com tomate picado, cebola picada (que eu gosto de passar na água fervente para não ficar com o sabor muito forte) #ficaadica, suco de limão, pimenta dedo de moça picada, sal e azeite. Pra quem gosta, um coentro também faz toda a diferença, mas eu não costumo colocar porque a aceitação é polêmica. Rs… As porções da receita são para 4 pessoas.

 

E por hoje é isso – petisquinho baratinho de fazer, fácil, gostoso e diferente. Na próxima festinha que você fizer na sua casa, não vai comprar patê de azeitona, né? Faz um guacamole!

