Passeio cult paulistano

Você está sem programa para o fim de semana? O que você acha de fazer um passeio delí e cultural? Não perca tempo e visite a Pinacoteca do Estado de São Paulo. Além de ter uma bela arquitetura, datada de 1905, a programação sempre traz exposições novas, e a Pinacoteca ainda conta com um enorme acervo permanente de pinturas, esculturas, desenhos, gravuras, fotografias e audiovisual.

O prédio possui 3 andares e apresenta um acervo lindíssimo de artistas renomados de variadas épocas – dos séculos XVIII, XIX, moderna, entre outras. Os espaços são amplos e recebem iluminação natural, o que deixa o ambiente aconchegante e agradável. As varandas também são outro destaque da construção, onde é possível avistar tanto as enormes árvores do Parque Jardim da Luz, quanto a famosa e histórica Estação da Luz.

Se bater uma fominha, você ainda pode visitar a cafeteria Flor Café, que oferece buffet de tortas, pães, doces, bolos e também almoço com saladas e massas. O espaço também dispõe de mesas no interior e ao ar livre, que tem o Parque da Luz como cenário.

Para quem vai de carro, há estacionamento gratuito, com segurança, e para quem vai de metrô, há uma estação logo ao lado. O ingresso custa R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia entrada). A entrada é gratuita somente aos sábados. Para que você possa conhecer um pouco mais sobre as obras e o espaço, solicite um audioguia, que são entregues logo na entrada. Conheça a programação e os horários no site e bom passeio!

Anúncios