Sobre a Feira Plana e a barba hipster

No final de semana eu e a Marina, que também escreve neste blog, combinamos de visitar a Feira Plana. No sábado acabei fazendo outros rolezinhos (leia + aqui) e deixei a Feira para o domingo. O dia foi passando, e eu não fui. Só passei na porta do MIS e vi que estava LOTADO!!! Aliás, pausa aqui, vi tantos homens com barba grande caminhando em direção ao MIS, que achei que estivesse indo à uma sinagoga. É assim mesmo? Qual é que é a dessa barba aí? Tô velha? É hipster? Ah, sei lá… não gosto. Eu olho e penso – “Se essa é a barba, imagina o resto?” #Abafa Eu heim? Saí de lá me fazendo essas questões profundas e fui tomar um café com outras amigas no Sto. Grão, quase igual… #SQN Tinha bastante gente, o atendimento continua aquele, mas ali não rola uma barba não.

Voltando, para escrever sobre o evento, criei uma conta no Scup e resolvi monitorar as menções sobre a feira. Em apenas 2h de monitoramento, foram coletados 536 itens. E o que isso significa? Significa que se você contar por baixo as publicações no Face, no Instagram e no Twitter, foram encontradas 536 menções à feira.Tá e daí? O legal de monitorar um evento que você não foi, é ter uma noção bem ampla do que rolou na visão de quem participou, curtiu, comentou e compartilhou na rede. Há fotos lindas, relatos inusitados, mimimi e muito hipster, obvio. Tudo ótimo, afinal, para quem gosta de arte, literatura, design etc, um evento tão rico jamais poderia ter acontecido em apenas 2 dias, ainda mais em SP. Tá mais do que explicada a muvuca do evento. Não fui, mas quero muito ir na próxima edição. Assim como muitos publicaram, também espero que a próxima edição ocorra num lugar maior ou que possa ter mais dias. O melhor post sobre o evento você lê aqui, e as melhores fotos foram publicadas aqui. #BlogPower #GoRed #NoBeard

P.S.: Sempre quando vier a palavra hipster na minha cabeça, me lembrarei do blog Hipster Cafona, criado em 2009, mas que está inativo… muito divertido! Saudades daquele ano… Pega que legal a definição sobre o que é ser hipster  aqui. Chega, hoje tô atacada e escrevi pouco. Melhor assim.

