De Calça visita Lapinha Spa #Luxo

Sabe aquele lugar que você nem sonha que existe? Onde tudo é calmo, silencioso, o céu tem uma cor especial, as plantas e os pássaros sorriem e as pessoas são carinhosas, solícitas e pacientes? Não, não é um sonho, nem uma viagem lisérgica. Em novembro de 2013 resolvi que já era hora de sair da empresa onde eu trabalhava. Foram 2 anos de dedicação e compromisso com a empresa e seus clientes. Para mim, missão dada é missão cumprida, e levei a sério esta afirmação até a última hora do último dia de trabalho. Somando-se os dois anos nessa empresa, mais 2 anos na anterior – e sem férias – achei que já era hora de dar um tempo pra mim. No início, pensei em viajar para um resort, mas logo me vinha na cabeça aqueles drinks coloridos no abacaxi (enormes) com guarda chuvinha e tudo… Nah! Eu não estava afim de fazer a loka da piscina, nem do bar… Era a hora de me cuidar, fazer um detox na alma, recarregar as baterias e começar uma vida nova.

Minha ideia foi justamente restabelecer corpo e mente antes de começar um trabalho novo. Para estes fins, caiu no meu colo o nome de um lugar que ficará no meu coração para sempre – Lapinha Spa. Com 40 anos de experiência, a Lapinha é o melhor destino para quem deseja se encontrar e renovar os hábitos. Em 23 de fevereiro deste ano (2014) o Spa foi eleito pelo terceiro ano consecutivo como o Melhor Destino das Américas pelo World Spa Awards. Não quero me estender na descrição dos tratamentos, já que cada pessoa tem um objetivo diferente. Mas vale a pena acessar o site e agendar uma semana. Sem brincadeira, penso nesse Spa todos os dias. Até hoje as palavras da Irva Menegon, Gerente de Bem Estar da Lapinha, ecoam na minha cabeça:

Aqui na Lapinha nos baseamos em 3 pilares – cuidar da saúde física, mental e social.

Se você já nem sabe mais o que é isso, acho que vale a pena investir em você. Na Lapinha todos os hóspedes passam por consultas médicas, recebem acompanhamento de nutricionistas e podem escolher as atividades físicas que desejam desempenhar ao longo da semana. A área do Spa compreende 550 hectares e há diversas trilhas para andar de bike ou fazer caminhadas. Há uma piscina coberta para fazer hidroginástica e outra ao ar livre para quem gosta de nadar e tomar Sol, eis me aqui! Dica: leve um protetor solar potente, a Lapinha fica na cidade da Lapa, próxima à Curitiba, e o Sol de lá vai deixar sua pele “vermelhinha” igual aos moradores da região.

Além de todas as massagens terapêuticas e tratamentos de relaxamento e beleza, cada hóspede também possui um cardápio próprio conforme a dieta que escolher seguir, que também obedece as preferências individuais. Honestamente? Saí de lá querendo voltar esse ano também. E assim como eu, conheci pessoas que tiveram a mesma vontade, e voltaram, não uma, mas 15, 16, 20…40 vezes! Na minha visita, conheci uma senhora que já havia ido 40 vezes à Lapinha. Além dela, também tive a oportunidade de conhecer muitas pessoas queridas e divertidas que deixaram saudades. Espero poder revê-las na minha próxima visita. Quanto ao preço… vale cada centavo! Na galeria de fotos abaixo, fiz um esforço para tentar trazer para você um pouquinho do que foram as minhas férias. Boa viagem!