21 coisas que você precisa saber sobre a Forever 21

Greetings everyone! O post de hoje faz um pente fino na marca Forever 21 e diz por que você deve ficar de olho nesse case. Pega um Dry Martini e vem. Minha gente, #number1: o dono da marca, ao contrário do que todo mundo pensa, é um coreano! Exatamente, não é a toa que o negócio deu certo. Coreanos tem um estilo linha dura de trabalho e não ligam para luxo, fama e glamour. Do Won Chang nasceu em 20 de março de 1954 na Coreia do Sul e mudou-se para a California em 1981. Ele e sua esposa, Jin Sook, abriram a loja então nomeada Fashion 21 em 1984, em Los Angeles (adoro!). Passados 6 meses da abertura da primeira loja, o empresário reinvestiu o lucro adquirido e abriu novas lojas, desta vez, já com o nome Forever 21.

Em 2010, a Forever 21 já dominava o mundo com 457 lojas, atualmente a marca já contabiliza 600 PDVs. E o que mais chama a atenção é que apesar de todo esse sucesso, a empresa mantém sua estrutura familiar e as filhas do casal também comandam o negócio gerenciando o Marketing e o Visual Merchandising das lojas. O fundador da companhia, Do Won Chang, de 59 anos, afirma que a empresa é avessa a gastos astronômicos e economiza em tudo. Os executivos viajam de classe econômica, a empresa não contrata modelos famosas ou celebridades para estrelar as campanhas e os gastos com publicidade são esporádicos. Com um investimento pequenininho no marketing, a relações públicas e gerente de mídias sociais, Kristen Strickler, queima a cachola para inaugurar lojas de sucesso e manter a lembrança positiva da Forever na cabeça de milhares de jovens ao redor do mundo.

Até ontem o Morumbi Shopping ainda registrava filas para entrar na loja. Segundo a reportagem da Veja e do Jornal Valor, a marca já está causando goosebumps (arrepios) nos magazines nacionais, e terá que readequar os preços dos produtos nos próximos meses. A expectativa é que a empresa passe a produzir parte das mercadorias no Brasil, afim de manter os preços baixos que são a assinatura da marca desde a abertura da primeira loja em 84. Hoje, 19/03, o jornal Valor publicou uma matéria bastante suspeita sobre a investigação da marca nos EUA. A Forever é acusada de copiar roupas de outras marcas, explorar trabalhadores em situação irregular etc. Grande novidade! Já vimos essa novela mil vezes no Vale a Pena Ver De Novo e no Canal Viva, e todas as grandes marcas já foram acusadas de praticarem os mesmos crimes (Zara, C&A, Renner, GAP entre outras).

No sábado será a vez do Rio de Janeiro ver o Village Mall ferver com a abertura da nova loja. Até o final do mês será inaugurada mais uma loja no Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto (SP), e mais 4 endereços até o final de 2015. Em breve faremos a nossa Fashion Patrol para descobrir se a Forever no Brasil é tudo isso mesmo, e com muito pensamento positivo traremos informações quentes e exclusivas dos bastidores da marca. Deus é pai! Pega a arruda, o alecrim e foca na assessoria de imprensa. We’re just warming up! #GoRed

  • 2010 foi “O” ano para a empresa, assista no primeiro vídeo como foi a inauguração da maior loja da rede até agora:

Nesse outro vídeo, um display interativo chama a atenção dos transeuntes na Times Square:

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