Minissérie De Calça na Cozinha – Homemade Hamburger – Parte 1

Hoje inauguramos no De Calça a minissérie em três capítulos – Homemade HamburgerTudo começou com a vontade de fazer um hambúrguer em casa. Aí faz a carne num dia, a cebola caramelizada no outro… E por que não fazer o pão também? Pois é. Mas aí elevamos nosso homemade para outro nível! Dá trabalho? Dá! Mas fica absurdamente bom!

O pão é o que vai te dar mais trabalho, pois requer tempo, paciência… Sempre comece pelo pão, que vai descansar quase 1 hora e meia. Eu já fiz essa receita (do vídeo) algumas vezes e ficou muito melhor do que todas as outras vezes. Acho que foi porque usei uma farinha de trigo de melhor qualidade. Sério! Eu, sinceramente, mal sabia que a qualidade da farinha poderia ser tão diferente assim… Aprendi em uma aula sobre pães com o jornalista e crítico gastronômico do jornal O Estado de S. Paulo, Luiz Américo Camargo, autor do livro Pão Nosso (incrível!). Mas comprei uma farinha brasileira mesmo, que contém um percentual de proteína maior do que as outras, e achei ótima! Mas não posso dar o nome aqui, né?

Então, pega o bloquinho aí e anota a receita do pão! Para não assustar ninguém, teremos a receita completa do Homemade Hamburguer em partes, fique de olho no blog e aguarde os próximos capítulos. Yummy!

Anúncios