Minissérie De Calça na Cozinha – Homemade Hamburger – Parte 2

Olá! Seguindo a sequência da nossa minissérie saborosa, o post de hoje traz a receita do hamburguer! Poderia ser veggie também, né? Tenho amigas que são vegetarianas e têm ótimas receitas… Quem sabe não postamos aqui no futuro.

A receita que eu trouxe para vocês é de carne mesmo. Você pode escolher a carne conforme sua preferência. Hoje em dia se faz hamburguer de TUDO, né? Picanha, fraldinha… Eu fiz de Patinho!  Outro dia vi uma matéria dizendo que se deve pedir para moer a carne junto com a gordura bovina, porque é o que dá sabor ao hamburguer… mas eu não tenho coragem! :[ #ficadica pra quem tem. Acredito que o hamburguer fique com um aspecto mais molhadinho e macio. Hummmm!

O queijo também é opcional. Mas que o gorgonzola vai cair bem com a cebola depois, ah… isso vai… :) Eu gosto de fazer os hamburgueres mais gordinhos e altos, exatamente para não perder a suculência. Acrescente o queijo sobre o hambúrguer quando este já estiver quase pronto, só pra derreter.

E é isso, muito fácil! Assista o vídeo e divirta-se cozinhando, tem até uma brincadeirinha no final! Vamos ver se você adivinha!

