Minissérie De Calça na Cozinha – Homemade Hamburger – Parte 3 (Grand Finale)

E hoje chegamos ao fim da minissérie que já deixa saudades… Rs… Pelo menos para mim não foi fácil ficar vendo e revendo todas essas receitas horas e horas seguidas sem fazer um rombo no meu estômago… Mas foi divertido!

Este último capítulo traz as seguintes receitas: cebola caramelizada (delícia!) e batata doce ao forno para acompanhar – para ganhar o selo Homemade completo e não precisar comprar batatinha pronta. Lembra que a gente foi no Cão Véio e comeu batata doce? Então, essa é de forno, até pra otimizar a utilização da cozina e do tempo. Enquanto você espera o pão descansar, faça as batatas. Enquanto elas assam, faça o hamburguer e por aí vai!

Fique de olho na dica de como não deixar o ziriguidum da tábua te atrapalhar na hora de cortar as coisas. Eu tenho essa esteira de silicone que é ótima! Comprei este item nos EUA, mas certeza que na 25 de Março também tem. O pincelzinho de silicone é uma mão na roda e vale o esforço de lavar depois.

No fundo, cozinhar, para mim, é isso – adaptar as receitas ao meu gosto, a vontade, ao que tem na geladeira, aos amigos, enfim… Espero que tenham gostado e que façam! Ou pelo menos se inspirem nas receitas, né?

Para acompanhar a elaboração dos pratos, dessa vez abri uma Original. Nas próximas dicas gastronômicas darei uma dica de cerveja mais bacana! ;)

