De Calça no Salão – Waxing or shaving?

Gente, hoje o tema é: depilação! Ui! Fui direta igual aquela depiladora sensível que puxa a cera enquanto você ainda está despreparada psicologicamente, e você quase gruda no teto. Tá, vai usar calça vermelha, né? Não tem problema, tem que depilar mesmo assim. Ninguém foge. Não tá fácil pra ninguém!

Pois é… Quais as opções que temos de métodos depilatórios? A sonhada definitiva, que custa caro e todo mundo diz que não fica 100% – para mim não serve, se vai precisar continuar se preocupando, eu não vou por a mão no bolso, rs. As ceras: fria, quente, espanhola, de algas, de mel, entre outras que surgem – todas igualmente com dor. Linha, pinça… Aparelhos elétricos que puxam o pelinho de um jeitinho todo especial, rs… #SQN.  Agora, tem a tal da luz pulsada, ou foto depilação, que é um método mais simples e mais barato do que o laser, com indicações para quem tem alergias a outros métodos e é ideal de se fazer agora no Outono ou Inverno.

Esse último, a luz pulsada, eu venho refletindo bastante a respeito, mas gostaria de ouvir ainda alguns comentários a respeito. Alguém sabe? Alguém fala? E, por fim, a famosa amiga te toda mulher lâmina! Você passa a lâmina com o quê? Quando eu era adolescente uma amiga me ensinou a passar com creme condicionador de cabelo. Eu achava o máximo! Rs… Deixava a pele macia… Mas a gente vai procurando outras alternativas, né? E há alguns anos descobri na loja Rituals, na Holanda, um produto bem bacana. Pausa! Essa loja vale muito a pesquisa, ainda faço um post dela. AMO! E já tem 3 em São Paulo.

Entrei na loja e a vendedora veio me mostrar o produto mais famoso deles – um shower foam, ou sabonete em forma de espuma. Mágico! Você aperta e sai um gelzinho que se transforma numa espuma rápida e maravilhosa! A moça queria me convencer que aquilo era ótimo para tomar banho ou para por no lavabo! Oi? Juro! Aí eu já me convenci internamente que aquilo seria a revolução da minha vida! Rs… Amiga, além de ter vários cheirinhos gostosos, é um PERFEITO complemento da lâmina, vai por mim! Custa por volta de 30 reais e vale cada centavo, dura meses!

Mas agora, como diz o Chico Pinheiro… É vida que segue! Brincadeira, eu nunca vou abandonar a Rituals, mas tenho visto um shave cream da EOS que está me parecendo um bom concorrente, viu? Quero comprar! Alguém já usou? É life changing também? Diz que hidrata ao mesmo tempo em que depila, tem cheirinhos gostosos e ainda diz que pode ser usado seco ou molhado. Quer dizer, promissor né? Claro que no Brasil custa mais de 30 reais, e lá fora aparentemente dá para comprar até por 3,50 dólares… Tudo em nome da ciência!

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios