…E é por isso que eu prefiro Paris

Sabe o que o governo planeja fazer contra eu e você nos próximos dias? Aumentar os impostos dos cosméticos e das bebidas! Tipo… querem acabar com a razão de ser desse blog mesmo, né? Sem dó nem piedade. Se você já reclamava da continha do salão e achava que dar festa em casa dava um p* de um prejú, pegue sua LV inspired e fuja para Miami! Aliás, quem estiver indo pra lá, por favor, me avise, tenho uma listinha-amiga ;) Poxa vida, sacanagem né? E não dá nem pra gente fingir que esse tipo de aumento não nos afeta porque, amiga… afeta viu? Se você anda de bumba e pega a minhoca de metal todos os dias, vai sentir esse aumento na pele. Ufff que fedô! E o que dirá do aumento do preço da cerveja no ano da Copa? É meu chapa… tava rindo da nossa cara, né? Pra quem desconfia das palavras desta reles mortal, aqui vai um trecho da matéria publicada no UOL Economia:

O governo deve anunciar em breve o aumento de impostos de alguns produtos –entre eles, cerveja e cosméticos– para bancar os gastos extras com a conta de luz. Foram feitos estudos para aumento de Pis/Cofins de produtos importados e do setor de cosméticos, e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de bebidas frias (cervejas, refrigerantes, isotônicos e água). O objetivo do governo é arrecadar mais R$ 4 bilhões que serviriam para o Tesouro Nacional aumentar seus repasses para a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE). Com isso, compensaria parte do aumento dos custos no setor elétrico neste ano, afetado pelo acionamento das termelétricas em meio à forte seca que se abateu sobre o país neste início de ano.

Vamos retomar alguns pontos importantes elencados acima:

1- O aumento acontecerá devido aos gastos extras com a conta de luz. E o Kiko? Já não pagamos impostos por tudo? Se choveu ou não, se tiveram que trazer água e energia da Lua, o que tem o meu perfume e a sua birita a ver com isso? Problema desse goverrno cafona que não investiu antes e deixou a torneira secar.

2- Querem arrecadar 4Bi, enquanto eu e você não recebemos nem o aroma disso. #VSF

3- As termelétricas são acionadas e quem paga a conta é você?! Caraca!! Desliga logo essa porra. Decreta o banho gelado como mais uma arma a favor da beleza e da juventude e já é! Tá louca?!

E pra piorar, esses são os itens que sabemos que terão os impostos aumentados, na barra desses virão muitos outros que ninguém nem ousa comentar… E agora, Brasil? Não vai dar nem pra disfarçar o mau cheiro desse governo e nem matar a tristeza na mesa do bar. Quero ver o grito da torcida na hora do Gol… E se alguém levantar o braço pra festejar, apanha também!

  • Quem sabe o Dr. Adaílton Lama consegue dar um jeito. Assista até o final ;)

Anúncios