De Calça na Vila – Lançamento Farm/Adidas

Querido leitor, não nos esquecemos da nossa Missão na Terra de fazermos uma análise sobre a chegada da Forever 21 no Brasil. Aguardem! Mas no meio do caminho entrou outro lançamento, o da coleção da Farm em parceria com a Adidas Originals

As marcas

A Farm é uma marca carioca, que tem o DNA do Rio impresso nas estampas, nas cores e nas formas leves e informais. A Adidas Originals é uma linha de produtos esportivos mais focada em moda do que propriamente em performance. E busca o design dos primeiros produtos da Adidas lá da década de 40 – símbolo da cultura urbana -, com cores e modelagens mais tradicionais. Essa junção (Farm e Adidas) pode parecer inusitada, mas estávamos ansiosas para falar que ficou linda!

O lançamento – o início da obsessão

No dia 22 de março ocorreu o lançamento da mini coleção nas lojas da Farm. O lançamento teve direito a eventos realizados no Rio de Janeiro, e que só me tentavam pelo Instagram diariamente pelo charme das produções.

Após algumas breves visitas da Natalie às lojas dos Shoppings Iguatemi e Jardim Sul, marcamos nesse último domingo chuvoso uma visita à loja da Vila Madalena.

Esta loja deve estar na lista dos melhores cases de Visual Merchandising de marcas brasileiras. Quando você estaciona o carro na garagem própria– luxo – você já pode sentir o cheirinho da loja. São 2 andares muito arejados e cheios de jardins, com espreguiçadeira e redes, que trazem com muito conforto o clima descontraído da marca.

Tudo começou com a Natalie, a representante da cultura street desse blog e, comigo, querendo ver mais uma coleção da Farm e ainda por cima com a Adidas, da qual eu AMO os tênis – minha grande paixão.

A coleção 

O mix de produtos traz itens muito fofos, como o clássico casaquinho, que a Natalie até já comprou, os shortinhos e tops cropped, vestidos, bolsas e, para finalizar, o tênis Gazelle, linha da Adidas Original, que vieram nas 4 estampas desenvolvidas para esta coleção.

O primeiro comentário da Natalie foi o “choque” em relação à qualidade dos tecidos. Eu já não esperava nada muito diferente do que os tecidos da Adidas Originals de sempre – muito poliéster, pouca respiração, esportivo mesmo e feito na Indonésia. Fora isso, ela notou alguma coisa estranha na modelagem e acabou descobrindo que a modelagem é européia, por isso há de se notar algum estranhamento mesmo. Além de uma variação bizarra de numerações, já que ela comprou o casaquinho no tamanho XP, quando geralmente vestiria M. Já eu não vi muitos problemas com a modelagem… Tudo ali caiu bem pra mim, ou cairia, caso tivessem mais peças no tamanho M.

Tem o famoso conjunto de casaquinho e calça, dois modelos de shortinhos bem esportivos, uma camiseta clássica também de manga curta, alguns vestidos mais moderninhos, com cortes à laser, o top cropped (o preço mais amigo da coleção,79 Ronaldos), bolsas, tênis e alguns outros modelos de blusinhas menos esportivas.

O balanço da nossa Fashion Patrol é: as lojas estão super defasadas nas numerações, modelos e estampas. Descobrimos que no dia 10 de abril haverá a tão sonhada reposição (ao menos na loja da Vila Madalena) #ficadica O preço desta pequena coleção é mais bacana do que o preço das peças da Farm normalmente… E você vai querer ao menos um exemplar, se entrar na loja! #Fato

A coleção pode ser comprada nas lojas Farm, nas loja Adidas Originals e ainda pelos sites de ambas as marcas.

Na galeria de fotos abaixo vocês verão as fotos da loja que visitamos, algumas peças da coleção e o tag da peça que a Natalie comprou.

Recompensa do dia

Para terminar o nosso passeio de domingo e conversar mais um pouco sobre o blog e outras coisas mais, fomos tomar um café com pães maravilhosos na Le Pain Quotidien. Outra dica deliciosa de padaria de São Paulo. Essa fica na Vila Madalena, mas já existem outras na Zona Sul. Os pães, doces e geléias são elaborados com ingredientes orgânicos e você não pode deixar de provar o, já citado, cookie gigante e fresquinho de chocolate!

 

 

Anúncios