Delícia de Rolê

A dica de hoje era para ser cultural, mas virou gastronômica, tudo bem? E, pior, ainda por cima perdi o cartão de memória da minha querida câmera na qual havia feito todo o registro do rolê. Pode isso, Arnaldo? #chatiada

Tudo começou no Sábado passado quando fui acompanhar meu namorado em um lerê cultural no bairro de Pinheiros. Iríamos a um lançamento de livro, seguido de uma “palestra” com a tradutora da obra. O rolê todo aconteceu no espaço O Barco, onde ocorreram duas exposições e ainda, após isso tudo, teria a projeção de um filme. A minha recompensa por estar acompanhando com sorriso no rosto, começou com o almoço.

Fomos em um lugar que já conhecíamos, mas que eu nunca lembrava de ir. Mas é uma boa dica de restaurante bonitinho, gostoso e com preço razoáveis. Se não me falha a memória, gastamos em duas pessoas menos do que a Natalie gastou na diária do estacionamento.

O Empório São João oferece um cardápio enxuto, com galeto, carnes, massas e saladas. Há também os pratos do dia. Foi a nossa opção nessa última vista. Como era Sábado, o prato era feijoada. De novo, como as temperaturas estão mais amenas, dá para encar uma feijoadinha, né? E os pratos do dia ainda dão direito a um buffet de saladas bem gostosinho. As fotos, infelizmente não são as minhas! :(

Saindo de lá, fomos para palestra. Mas o que aconteceu foi que o meu namorado ficou um pouco decepcionado e resolveu ir embora antes da exibição do filme. Porém, esse lugar, O Barco, é muito legal, tem muitos cursos bacanas, palestras e exposições, vale a visita no site para acompanhar a programação.

Dali, seguimos para a grande descoberta do dia, a sorveteria Frida e Mina, que já está na minha lista de favoritos depois dessa visita. Sim, tem fila!! A fila estava na esquina toda, um caos. Eu, mal-humorada que sou, já estava quase desistindo. Ainda bem que relutei, a fila foi rápida, a sorveteria é fofa, serve água de graça em copos americanos (para não usar descartáveis) e tem toda uma política de ecologicamente correta, sustentável e todas essa coisas que vendem muito hoje… Mas o que me comprou mesmo foi a casquinha que é fabricada lá mesmo, super fresquinha e o sorvete de cerveja!!! Oi??? Isso mesmo, de cerveja! Again, as fotos não são minhas… :(

Bati o olho lá na cozinha e vi a garrafa de Colorado Demoiselle, que é uma cerveja escura, com café, que eu não gosto! Já ia vetar, mas resolvi provar antes de pedir… Provei esse de cerveja com chocolate, de banana com cacau e de morango balsâmico. Bom, descartei o de banana, apesar de ser uma delícia. Aliás, todos os sabores são tentadores. Tem caramelo com flor-de-sal, crocante de macadâmia, etc. Vale lembrar que alguns são sazonais. Bom, o de cerveja foi um dos melhores sorvetes que eu já tomei na minha vida. Inexplicável. Incrível!

Ah, e vale lembrar que a Frida e Mina além de tudo tem um preço camarada: 2 bolas de sorvete = 10 Ronaldos… Quer dizer, para tanta filosofia, até que tá legal, né?

Então, é isso! Dá próxima vez tento não desvirtuar o passeio para a comilança!!!

 

