Merci

Querido leitor, eu sou uma farsa! Se alguém me encontrar na rua ou, pior, na academia me passando por atleta, nunca vai acreditar que na verdade a grande paixão da minha vida é comer pão!

Pois é, eu amo padaria, de qualquer tipo: chic, nova, velha, boulangerie, de bairro, qualquer uma! E uma vez que eu entrar  numa delas, sempre irei testar ao menos o pão na chapa. Eu chego no local, analiso a vitrine de pães, sento e peço o que me pareceu bem feito e gostoso.

E ta aí uma coisa que eu faço com muita frequência, tipo, toda semana! Tento sempre procurar uma nova e ir até lá para conhecer. Na verdade, o meu segundo sonho na vida seria ser paga para fazer um Guia de Padarias em São Paulo. O primeiro é ter uma padaria. Enquanto eu não monto o Guia, vou postando aqui o que eu achar que vale a pena conhecer.

Essa semana voltei à Merci. Sim, porque eu volto às padarias que eu gosto. A Merci, fica no bairro da Lapa. Olhando de fora, tem tudo para ser aquela padaria tipo boutique que está na moda agora, sabe? Tem de tudo, tem comida, mas o pão em si pode deixar a desejar. Mas essa é fofa, toda de tijolinho aparente clarinho, o piso é lindo demais, a decoração de bom gosto, as cadeiras são todas diferentes e a ilha de pães é uma tentação, e depois disso tudo ainda é boa!!!

Nessa última visita, comi um pão de castanha do Brasil com requeijão, muito bom! Acompanhando um Capuccino bem gostoso e um waffle de goiabada com requeijão. Porque eu amo goiabada, lembra? Infelizmente, a alegria foi tanta quando chegou que eu comi antes de fotografar. Mas não é isso tudo o waffle não, viu? Há coisas muito mais gostosas para provar.

E não é só isso, na primeira visita eu havia comido um muffin ótimo e charmoso. E nessa última visita ainda saí com mais alguns pães para provar em casa!

O de beterraba com cream cheese é uma delícia e a bisnaga de laranja com uma geléia fresquinha fica incrível!.

Na Merci também vende-se Panesse, que é uma marca de pão que prima pela qualidade dos ingredientes, fermentação lenta e não é muito fácil de encontrar. E tem também buffet de almoço que também parece que vale a visita. E se você visitar esta padaria, deixe suas impressões nos comentários. =)

Padaria Merci
Rua Tito, 492 – Lapa
www.padariamerci.com.br

