Jantarzinho – Rua A

É tão bom quando a gente se surpreende positivamente com um lugar que vamos conhecer, não é? Ainda mais quando já vamos cheios de expectativas e informações sobre o local. Quase sempre, não é mesmo? A gente sempre pesquisa, dá um Google e chega já conhecendo até a cara da porta do banheiro. Só que às vezes não é tão legal… Às vezes é!

Eu estou pra ir ao Rua A há séculos. Fui pesquisar aqui e vi que abriu em 2011. Ooops! O tempo passou e eu nunca fui. A informação que eu tinha, e acreditava, era que o local seria um bar com comidas de rua “revisitadas”. Oi? Revisitadas = palavra bonita muito utilizada por gourmets, foodies, chefs e afins… Igual a “releitura”, cópia não fiel, muitas vezes estragam aquela comida boa e tradicional, rs.

Aí, minhas amigas caíram na cilada comigo! Íamos sair pra beber, e chegamos a um restaurante. Para mim, uma glória! Bom, fui procurar novamente de onde eu havia tirado essa informação das comidas de rua e tal e achei novamente. Mas vou dar a minha impressão!

Quer dizer, de fato são comidas de rua de países variados, curries, yakissoba, fish & chips, entre outros. Mas é tudo muito bem elaborado e servido em pratos bonitos e bem montados. Eu achava que era uma pegada mais bar, porções, tapas. Mas achei ainda melhor que fossem pratos. Afinal, eu tenho fome! Outro ponto super positivo: eles oferecem água de mesa! Por que quase ninguém oferece? Uma cortesia tão simples e tão bacana.

A alegria já começou quando vimos no cardápio que tinha Sangria e Aperol Spritz. Vamos apenas dizer que temos uma longa história com a Sangria. Sem mais detalhes.

Pedimos uma entrada incrível de anéis de lulas com batatas bravas e páprica. Lindo e gostoso!

Eu queria muito pedir fish & chips, pois é tão difícil achar um lugar para comer esse prato. Mas o peixe com o qual eles fazem me desencorajou, Saint Peter, não gosto! Então, para ser coerente, e me manter nos frutos do mar, pedi mini lulas recheadas com camarão, risotto de limão siciliano e tomatinhos. Muito bom! Era tudo o que eu precisava para acompanhar a minha Sangria na noite fria do Sábado. Minhas amigas foram nos curries, indiano e tailandês. Muito bonitos também, não fosse o indiano ser temperado com cominho (que minha amiga não suporta), ela teria gostado. O tailandês, que disseram que era bem apimentado, é bastante suportável e saboroso.

E as sobremesas fecharam com chave de ouro a nossa comilança e bebedeira, mini-churros com doce-de-leite e crumble de maçã! O crumble estava absolutamente incrível. Comeria sozinha e repetiria.

Ah, o restaurante é fofo, pequeno, decoração moderninha, bem como os garçons que são atenciosos e barbados. Sempre tem uma exposiçãozinha de fotos em uma das paredes.

Conclusão do passeio: entrou pra lista de restaurantes gostosos e que servem Sangria! Muitos pontos! :) Voltaremos!

Rua A

Rua Mourato Coelho, 1168 – Vila Madalena

Tel.: (11) 3097-0123

 

