Por uma vida mais saudável

Exercise de calca vermelha

O post da Natalie sobre as cores me inspirou muito, cores inspiram demais a gente. É só se permitir! E se você parar para perceber as cores na rua, no seu guarda roupas, nos outros, vai ver como é interessante, como cada cor gera uma sensação diferente na gente, no nosso humor e na nossa percepção. E até mesmo na nossa beleza! Acredita? Verdade, aprendemos tudo na nossa saudosa #SQN faculdade de moda. E não é que é verdade? Tem gente que fica mais bonita de preto, de marrom, de azul, de amarelo, de vermelho…

Também tem gente que fica mais bonita fazendo exercício, sabia? Aliás, todo mundo!  Hoje eu quero falar sobre isso. O resumo da história é que eu sou uma dessas pessoas no mundo que se permitiram gostar de atividade física. Porque é um aprendizado, certeza! Você sabe que tem que fazer, você vive falando que vai fazer… Mas colocar o tênis e dar uma volta no quarteirão ninguém vai, né?

Pois é, tente começar! Corre o risco de virar uma mudança absurda na sua vida. A minha história em particular começou da seguinte maneira: eu sempre fiz muita coisa a pé, tipo, quase tudo. De ir para à aula de inglês quando eu era adolescente, até fazer compras no mercado que eu mais gosto, que fica a 10 quadras da minha casa. E daí? Ao caminhar, você vê o movimento, as pessoas, os cachorros, toma ar, toma chuva, sol. Por que pegar um carro e se fechar lá dentro? Eu não entendo muito isso.

Um belo dia eu resolvi entrar em uma academia por vários motivos que serão expostos em outra oportunidade. Entrei e estou lá até hoje. Este ano completo 7 anos frequentando a mesma academia.

Comecei e me foquei para tornar aquilo um hábito na minha vida, porque o começo não é fácil mesmo. Na época eu não tinha os horários muito certinhos em função do trabalho, mas me organizava e ia. Depois, mudei de trabalho e tinha os horários super certinhos. Aí comecei a fazer aulas também. Comecei a me apegar. Depois mudei de novo de trabalho e aí ficou difícil, porque era longe, eu gastava muito tempo no trânsito, trabalhava até tarde… Então acordava as 5:30 da manhã e já garantia esse feito no meu dia! E por aí vai. Na verdade, cada um vai achar o seu tempo, a sua meta e o seu jeito de fazer atividade física. Mas acha viu? Pode acreditar!

Hoje eu percebo que começo a ter vontade de fazer outras atividades além da academia, conhecer outros esportes e tal. É fato que você começa a querer comer melhor, beber menos. Você sente na pele, em cada passinho que você dá na esteira, a diferença. Mesmo!

Eu sei que é difícil de acreditar, mas dá pra tentar, né? Pensei em algumas “dicas”, que acho que podem ajudar:

1)      Pense em uma meta! É importante para você conseguir ver os resultados e se animar.

2)      Faça do exercício um momento prazeroso do seu dia. Um momento seu, para esquecer dos problemas, para se sentir bem. É um cuidado com você, não pode ser ruim.

3)      Acredite em mim, fazer alguma coisa TODOS os dias é mais fácil do que 2 ou 3 vezes por semana. Vai virando um hábito, igual escovar os dentes! E faz mais parte da sua rotina do que um martírio alguns dias da semana.

4)      Academia tem que ser perto do trabalho ou de casa! Nada pode ser um empecilho. Se chover demais, se tiver calor, se tiver trânsito… Tem que dar pra ir, porque claro que no dia do Happy Hour você vai aonde for e vai aproveitar… mas nos outros não dá pra ter desculpas para matar a academia, tá?

5)      Veja, quando eu digo academia, quero dizer na verdade exercício. Por que? Porque cada um acha uma coisa que gosta de fazer. Às vezes é dentro da academia, às vezes não. Pode ser na rua, pode ser pilates, yoga, dança, sei lá! Qualquer coisa que libere endorfina no seu corpo e te deixe mais radiante! Você vai perceber a diferença!

5)      Se permita isso tudo! Respirar ar puro, fazer exercício, ver as cores… muda tudo!

Boa sorte! :)

 

Anúncios