Dica cultural – CHINA ARTE BRASIL

A dica de hoje é para ser lida e já sair se programando para aproveitar! Esta exposição fica apenas até o dia 18/05 na Oca, no Parque do Ibirapuera, e você não pode perder.

Pausa para mais uma passagem rápida sobre a minha vida. Anos atrás, quando trabalhava com importação de roupas, fazia muitas viagens à China para acompanhar as produções. A primeira viagem me deu deixou tensa por quase uma semana antecedente ao vôo. Mal sabia eu que teriam muitas outras pela frente. Mas tenho que admitir que é uma das viagens mais interessantes que se pode fazer. Uma cultura completamente diferente da nossa. Em quase tudo. É quase surreal. De qualquer maneira, mesmo não gostando muito das experiências no país onde se come o lindo pato laqueado, eu sempre tentei desbravar e assimilar o máximo que podia. Andando nas ruas, conhecendo os lugares e observando o dia a dia deles. A única coisa que eu infelizmente nunca consegui desbravar como gostaria, foi a comida.

Quando vi que esta exposição trazia artistas contemporâneos chineses, fiquei muito curiosa! Imaginei que seria algo bastante interessante. E é! Vale muito o passeio.

Para começar, a exposição é quase inteira de instalações, vídeos e projeções interativas. Há também telas de pinturas maravilhosas, cheias de cores e brilho. Há ainda uma seção aonde são utilizados elementos têxteis, em tapeçaria, quadros, objetos. As obras são expostas em diversas plataformas: fotografias, arte urbana, grafite. É tudo muito forte. Com uma informação que não tem como não te comover de alguma maneira. Instiga, cativa.

Eu gostei muito de quase tudo e recomendo bastante a visita, mesmo que você ache que é maluca demais a arte contemporânea por si só, imagina Chinesa ainda. Mas é muito interessante como tudo aquilo pode ser reconhecido por nós, ocidentais, mas ao mesmo tempo é tudo carregado de uma cultura e uma história muito particulares desse país.

Programe-se! Vá! Semana que vem, quando acaba a exposição, nos dias 17 e 18 tem também a Virada Cultural, portanto, vá logo para conseguir aproveitar os dois eventos! ;)

 

 

 

CHINA ARTE BRASIL

Oca- Parque do Ibirapuera, portão 3

Até 18 de Maio

Terça à Domingo 10h/17h – Quinta das 11h/21h

Terça gratuito e demais dias ingresso R$ 20,00 (10 Meia)

