De Calça na Cozinha – Muffin de banana com avelã

De Calça na Cozinha traz hoje mais uma opção de muffin. Dessa vez um pouco mais saudável, já que a gente tá nessa vibe toda de cuidar do corpo e tal. Mas também, lembrem que essa era uma dívida que eu tinha com a Dea (que também escreve aqui no blog), que me pediu para fazer uma receita com banana semanas atrás.

Na verdade, essa receita era de um cupcake gordo de banana com uma cobertura cheia de açúcar. Porém, fui mudando até chegar nessa versão mais saudável. Acho uma ótima opção para o café da manhã.

Os muffins levam açúcar mascavo, que já é mais saudável (e saboroso) do que açúcar refinado, e substituí parte da farinha branca por farinha integral. As avelãs podem ser substituídas por nozes e fica uma delícia.

Para fazer a receita, as bananas devem estar maduras e podem até estar um pouco passadas. Quanto mais maduras, mais docinhas elas estarão.

A receita rende aproximadamente 10 muffins e eles ficam liiindos, né? No vídeo você vê como eles cresceram muito e ficaram com uma corzinha linda. =)

Se tiver um tempinho no final de semana, vale a pena fazer aquele café da manhã reforçado com muffins quentinhos… Irresistível!

Confiram no vídeo!

Anúncios