De Calça na cozinha – Bolo zero de banana

Continuando a nossa vibe saudável, hoje o De Calça na Cozinha chega com uma receitinha diet, sem açúcar, sem farinha branca, sem lactose e incrivelmente gostosa! Acredita? Eu não acreditava, mas vai por mim, vale a pena. Ficou muito bom!

Aproveite que esta receita não engorda, porque estamos entrando na época mais feliz do ano (ao menos para mim), das Festas Juninas – cheias de receitas nada diet… Então, é bom se cuidar agora e guardar os doces pra depois.

Na receita do bolo de hoje também adicionamos as famosas bananas. A ideia dessa vez foi suprimir a farinha branca, a integral, e no lugar delas optei pela aveia. E para adoçar, além da banana beeeem madura, usei uvas passas pretas. Ah, nessa receita também não há lactose, que já vimos aqui que é a mais nova vilã da vida moderna. Para a surpresa de quem seguir o passo a passo do vídeo, o resultado é um bolo macio e muito saboroso.

Devo avisar que dá um certo medinho no início, porque o bolo não cresce muito e, ainda por cima, depois que você o tira do forno, ele vai murchar! #Fato Então, antes de querer “morrer” quando o bolo começar a murchar na sua frente, lembre-se das dicas do post e mantenha a calma. Passado esse susto, você vai provar e ver que fica muito saboroso e é muito saudável. Outra coisa, note no vídeo que o  bolo deu uma quebradinha na lateral. Paciência! É a vida, bolo quebra e continua gostoso. ;)

Para ficar macio e muito saboroso, deixe o bolo por 45 minutos no forno, e para essa receita realmente vale a dica de NÃO abrir o forno antes de 30 minutos!

Para que ele ficasse com um visual Homemade, usei a assadeira de bolo inglês. Se liga na dica de assar no papel manteiga, muito mais prático e clean. O papel manteiga também pode ser ultizado como uma embalagem, caso você presenteie alguém ou o leve para a casa das suas amigas, familiares, namorado… Se você tiver alguma dúvida sobre a receita, o preparo, ou se quiser sugerir um sabor de bolo para os próximos posts, a caixa de comentários está sempre aberta para novas ideias. Delicie-se!

Anúncios