Makeup Review – Benefit

Girls, no post anterior dei a dica incrí do corretivo que uso para disfarçar olheiras. No finalzinho do post, comentei que uma amiga usa um corretivo da Benefit e adora. Fiquei de fazer essa pesquisa e trazer minhas impressões para vocês. Pois bem, visitei uma loja da Sephora, mais exatamente no Morumbi Shopping em São Paulo, e logo na entrada da loja, à esquerda, vi o expositor lindo, cor de rosa e maravilhoso da Benefit. Para quem ainda não conhece esta marca, vale a pena visitar o site oficial e conhecer a tragetória de sucesso desta marca de cosméticos que já conquistou o mundo e o grupo LVMH (proprietário da Louis Vuitton, Céline, Givenchy, entre outras). Ryqueza!

Voltando ao corretivo da Benefit, na visita que fiz à Sephora, experimentei os corretivos que estavam nos expositores. A primeira impressão foi bastante intrigante, experimentei o corretivo que vem em forma de bastão (tipo um batom), um outro que vem num potinho como aqueles de sombra líquida e outro mais cremoso, que já vem numa embalagem com pincel. O corretivo em bastão tem uma cobertura suave e tem propriedades hidratantes para esta área dos olhos. O que parece uma sombra líquida é bem mais seco, e me causou uma má impressão, como se ao passá-lo, a pele pudesse ficar com aquelas marquinhas e acentuar os sinais. Por último, testei o que vem na embalagem com pincel, que a meu ver pareceu o mais oleoso e, portanto, tive a sensação que ele não seria tão bem absorvido pela pele, deixando-a brilhante com aquela cara de quem passou um gel no rosto. Difícil a vida assim, colega.

Saí da loja pensando em qual corretivo a minha amiga havia gostado, fui navegar nos mares da internet e aportei no site da Benefit. No site, tive um duplo choque: 1- há mais opções de corretivos, 2- os preços são ridiculamente mais baixos em relação aos preços da Sephora no Brasil. Ah! Não escrevi antes, mas há um terceiro choque, o site da Benefit entrega para o mundo todo, “menas” para o Brasil. Que delícia! Nossa presidente não colabora mesmo com as ameeeegue, e ainda por cima deu carta branca para o aumento da taxa sobre o valor dos cosméticos e você nem ficou sabendo. Pior é que não dá nem pra disfarçar a cara de revolta, porque o corretivo e o resto todo do estojo de maquiagem já estão muito mais caros. Enfim…

Não contente com o fato de poder comprar o corretivo por um preço justo na Jamaica, menos no Brasil, visitei novamente a loja da Sephora e comprei o corretivo em bastão (aquele que já vem com hidratante). Amei a embalagem, o frasquinho e tudo mais… No site da Benefit o corretivo custa apenas 24 Dólares, e aqui no Brasil o mesmo corretivo sai por 119 Reais. Lide com isso. Abafei a minha pobresa, foquei na felicidade de ter comprado o corretivo e fiquei o resto do dia ansiosa para estreiá-lo com katchigurya.

Dia seguinte, banho tomado, cabelo escovado, hora do make: primeiro passei o creme hidratante, depois fui no BB Cream, cheguei no corretivo e… E? Decepção total!!! Ele não cobre as olheiras, a consistência é fininha demais, igual a de todos os outros descritos aqui, #chatiada Rodei a embalagem, fechei o tubinho, guardei na caixinha, removi o corretivo da pele, iniciei o processo inteiro de novo e fui para o meu querido Tracta de 22 Reais. #Apenax

Minha dúvida é: será que eu deveria ter optado pelo corretivo mais seco? Ou talvez por aquele outro mais oleoso? Quem sabe… por nenhum? E agora? Qual foi o erro? Por um instante achei que eu deveria ter superestimado o produto em função da indicação, da marca, da embalagem, do preço… Lembrei que havia testado todos eles na minha mão, e acho que um dos erros foi esse. Da próxima vez, acho que vale a pena levar seu corretivo predileto na bolsa e testar o que você “está curiosa” para conhecer o efeito na região que você pretende esconder. Vivendo e se maquiando, né people? Assim mesmo, fiquei feliz por saber que o meu velho e bom Tracta continua sendo a salvação da lavoura e que ele não demora meses para chegar, e que funciona lindamente e é acessível. Fica a dica! ;)

  • Se você usa algum corretivo da Benefit e gosta, escreva na caixa de comentários abaixo. Quero muito saber se esse problema é só comigo, se ele funciona, é digno e vale o Cuxto Brasil. :*

