Selfie + 4 meses De Calça

Olá! Ops, pera lá, deixa eu tirar uma foto aqui… pronto. O mundo da moda, das artes, do cinema, da publicidade, da psicanálise, da antropologia, da física nuclear não fala em outra coisa. Se você pensou na Copa, errou loucamente. Na verdade, esta deveria ser a pauta de todos os meios, mas como sabemos que esse circo não terá a menor graça, ao menos aqui no Brasa, resta olhar para os outros temas em evidência nas rodinhas de conversas aqui e ali e em todos os lugares. Para não me extender muito nessa intro, vou logo soltando a letra. Se você quiser se inteirar sobre o fenômeno das Selfies, compre a revista FFW/MAG. Na última edição, páginas e páginas da revista trouxeram os olhares de diversos psicanalistas, jornalistas, fotógrafos e fashionistas sobre este “movimento”. Na Vogue Portugal, edição de janeiro, há uma matéria linda que diz como a Selfie invadiu a vida moderna e se tornou o passaporte para a nova era. Ainda nessa vibe, a jornalista Nina Lemos e a atriz e apresentadora Renata Simões, acabam de lançar um programa no Youtube que aborda com humor o modismo das fotinhas de si mesmo. Divertido!

Tudo bem, e daí? Bom, perceba que nenhuma de nós, que escreve neste blog, gosta de aparecer? E agora? Um amigo nosso disse que alguns blogs fazem sucesso porque as blogueiras são as estrelas. Pausa dramática aqui – odeioooooooooooo tirar foto de mim mesma. Já tirei várias fotos, apago, volto, refaço e publico apenas uma num esforço danado pra dizer: – “esta sou eu agora”. #Apenax Não entendo o tanto de tempo que se perde tentando explicar um “fenômeno” que começou a acontecer com as câmeras digitais anos atrás. Quem nunca tirou uma fotinha com os amigos todos juntos olhando pra tela da câmera Sony Cybershot que atire seu “smartphone”. E era tão divertido, né? De repente tudo nessa vida, até as coisas mais banais ganham um nome e uma classificação e passam a ser objeto de estudo. Sei lá… li tanto sobre esse tema, que enjoei. Na real, não vi nada de novo ou que mudasse a minha percepção sobre alguma coisa. Desde sempre estivemos na época da imagem. Como não havia “Instagram” na Roma antiga, sobrava para os artesãos esculpirem imagens ideais de deuses e imperadores no mármore. Isso sim é discutível. Já reparou que só tinha gatinho? Todos eles eram fortes, musculosos, perfeitos… Tirando uma pequena parte das esculturas masculinas não muito animadora – If you know what I mean… No Egito antigo, os faraós eram representados altos e magros, porém, sabe-se que eram baixos e barrigudinhos. Eita lasquera! Cada um arca com o Photoshop que tem, uns com o air brush, outros com a marreta mesmo. E eles estão imortalizados até hoje nas paredes das pirâmides, nas artes, nos museus e nos livros de fotografia e história. Não teremos a mesma sorte, apesar da certeza de que tudo que vai pra internet fica na internet, duvido que as imagens de hoje tenham a mesma importância e significado do que as de antes. Só quem é carpinteiro, jardineiro e cirurgião plástico do Photoshop sabe o que estou dizendo. Assim mesmo, com ou sem filtro, deixa o povo ser feliz!

Fiz essa breve intro pra dizer que no dia 8 de maio fizemos 4 meses De Calça Vermelha! Yey \o/ Muita alegria. Ainda não encontramos a calça vermelha perfeita, mas já vimos várias delas pelas ruas. Viva a moda! Aproveito para dizer que em breve refaremos a nossa bio e colocaremos as nossas fotos aqui para que você possa identificar quem assina os textos e conversar muito mais com a gente. Eu já respondo dúvidas, dou dicas e me divirto no Face. Se quiser, além de escrever nos comments aqui embaixo, você pode interagir conosco na nossa páginaVou adorar receber sugestões de novas pautas e melhorias para o blog. Como não poderia deixar de ser, finalizo esse post com uma montagem de diversas “selfies” que fiz antes que o fato de tirar foto de si mesmo recebesse esse nome. Afffe! Menos, people. Daqui a pouco fritar um ovo e fotografar se chamará #eggie, tirar foto no trabalho se chamará #workie… Abafa o caso, dá um beijo no ombro, escolha seu melhor ângulo e strike a pose! Clique no link e aumente o som ;)

Strike a pose!

Strike a pose!

 

Anúncios