Gordices de outono – La Churreria

Ah o outono… Que delícia! Esse friozinho tá me animando tanto… Muito melhor a vida de calça comprida e bota ou meia calça fio 80, jaqueta, luvas, cahecol… É, ao menos em São Paulo, o inverno já chegou. E a comida?? Ahhh… as comidas que aquecem os nossos corações nos dias de frio… Outro dia eu estava feliz usando meu trench-coat pela primeira vez no ano, ideal para aquele dia meio chuvoso, aquele vento que bate e acaba com o cabelo – Dea, cadê as suas dicas de manutenção das madeixas no inverno??? Estamos precisando! –  Eu estava passando pelo Itaim e me lembrei que uma amiga sempre menciona o La Churreria. Fiz um rabo de cavalo e resolvi mudar meu trajeto para dar uma passada no local. Ótima ideia!

Pois é, na verdade churros não são os meus favoritos. Tendo a não gostar muito de coisas que unem açúcar AND gordura, acho meio bombástico demais. Maaaaas, a gente abre exceções na vida, né? Esse lugar faz os churros na hora pra você, eles vêm quentinhos, passados no açúcar e com um potinho de chocolate ou doce de leite mineiro e cheio de amor para te aquecer e te fazer esquecer as calorias. Tem também a versão abrasileirada dos churros, aquele que tem o recheio dentro.  É só isso que a casa oferece: esses dois tipos de churros, cafés e, nos dias quentes, limonada.

O lugar é fofo, o atendimento é bom e realmente esperar um pouquinho por churros feitos na hora, faz toda a diferença!

La Churreia

Av. São Gabriel, 549.

Seg/Sex 13 às 20h

Sáb e Dom 14 às 20h

