Julice Boulangère

Na linda tarde fria e ensolarada em que fui me debater com as pessoas tirando fotos na exposição da Yayoi Kusama, saí com a sensação de que merecia uma recompensa por ter passado por tudo aquilo. Nos arredores do Instituto Tomie Ohtake, existem muitas boas opções de restaurantes, bares e cafés. Resolvi ir à minha padaria – tá é uma boulangerie, mas eu prefiro chamar de padaria! – favorita. Uma das top 5 no meu futuro Guia de Padarias.

A Julice abriu em 2011. Eu a conheci pela internet, em algum blog. Quando você chega já vai se encantando com o lugar, o jardim, o portão de ferro, o banquinho de madeira do jardim… Aí, você sente o cheiro de pão no ar… Bom, eu entrando em padaria é igual criança saíndo do brinquedo na Disney dentro da lojinha, sabe? Os olhos brilham, eu quero tudo, uma loucura! Eu paro, respiro e escolho quais pães vou querer comer. Depois que você passa pelo local aonde estão os pães, bolos e alguns produtos que eles vendem lá, você chega no local aonde estão as mesas, muito charmosas por sinal. Os pães são feitos com fermentação natural, Levain, e há uma variedade enorme de pães gourmet. E é servido também almoço com algumas opcões que mudam diariamente.

O que a Julice tem de ruim? O atendimento. Poxa, eu não consigo acreditar que até hoje eles não conseguiram treinar os funcionários. Tudo bem, eu supero isso porque os pães e o local valem MUITO a pena, mas o atendimento podia ser um pouco mais atencioso, ágil e com mais informação.

Há algumas opções de kits para o café da manhã, mas eu costumo escolher os pães que mais gosto e montar o meu próprio café.

Atenção às geléias incríveis! Tem algumas combinações diferentes, tipo: damasco com alecrim, morango com manjericão, frutas vermelhas com vinagre balsâmico, entre muitas outras. Antes de ir embora, vale ver qual pão está mais fresquinho e levar para casa também. Na minha última visita levei o de linhaça com castanha do Pará. AMO o de calabresa e vinho Beaujolais, açafrão e passas, enfim, são muitas opções. Só falta um croissant de chocolate com laranja.  Eu sonhei com isso um dia e já pedi em algumas padarias, inclusive na Julice por e-mail, pessoalmente e na caixinha de sugestões, rs, mas ainda não realizei esse sonho.

Tudo bem, em busca a padaria perfeita… A Julice tá quase lá! :)

Julice Boulangère

Rua Deputado Lacerda Franco, 536

seg/sáb 08:30 às 20 h

Não abre aos domingos

