Especial Festa Junina – Arroz Doce

Pois é, teve Copa, teve calça branca no show da abertura, teve roupa esquisita da J.Lo, teve cerveja, teve cachaça, teve gol do Neymar… Vamos passar para o próximo assunto? :) Tem festa junina e hoje é dia de Santo Antônio! As festas juninas tem tudo a ver com os santos do mês de junho. E, como prometemos, De Calça na cozinha traz mais uma receita para você fazer na sua festinha.

Já que não casamos ainda, não vamos jogar arroz na porta da Igreja, vai pra panela mesmo e vai sair um arroz doce delícia!

Perceba que a trilha é romântica em homenagem ao Sto Antônio e beeeem tranquila. Você vai precisar de um pouco de paciência para fazer, porque o cheiro que fica na casa é de enlouquecer. Eu fiz em um dia frio e mal consegui esperar sair da panela para comer.

O ponto do arroz doce é bem pessoal. Eu gosto dele assim mais líquido, menos encorpado, como no vídeo. Mas você pode deixar o arroz secar um pouco mais antes de acrescentar o leite condensado.

Eu gosto de colocar canela em pó para comer e você pode colocar mais raspas de laranja também.

E a dica para quando for esquentar novamente (se é que vai sobrar na sua geladeira) é sempre colocar um pouquinho de leite.

Achei um link com algumas festas que ainda vão rolar em São Paulo, de festas de Igreja até as badaladas dos clubes, confiram!

Boa sorte! Boa festa! Força no Santo Antônio!

 

 

 

Anúncios