Muito além do armário

Quem nunca quis encontrar alguém que te completasse, que fosse exatamente tão louco quanto você? Chega uma hora na vida em que buscamos o amor alegre e ao mesmo tempo maduro, buscamos alguém com quem possamos dividir a felicidade, que nos faça feliz ou que pelo menos nos mostre o que é felicidade! A busca incessante pela felicidade nos faz esquecer que ela depende somente de nós. Parece piegas, mas é a mais pura realidade! De que adianta procurarmos alguém que nos faça feliz, se não estamos felizes? Ser feliz não é um estado de espírito!

Seguindo essa lógica, acredito que tudo esteja universalmente conectado. Se você trabalha num lugar ou atua numa área que não gosta, se a sua casa está uma completa zona, se você não encontra nada dentro do armário, se tudo parece fora do lugar – PARA TUDO!!!!! Comece com as coisas mais fáceis, que estão a mão, e só dependem de você. Comece pelo seu armário, separe tudo o que não usou na última estação e doe a quem precisa. Tire absolutamente tudo de dentro, perceba o espaço e o visualize completo, organizado, exatamente como você quer que seja. Não tenha medo da faxina. Imagine que seu guarda roupas é parte de sua vida, portanto, limpe e organize tal e qual os seus pensamentos. Selecione o que serve e o que não serve mais. Organize suas roupas por cores, estilos, tecidos, modelos, ou da forma que achar melhor. Óbvio que aquela calça que não serve há 1 ano vai permanecer por lá, porque vamos nos cuidar, voltar a velha forma e fazer dela a nova! Mas mantenha sempre seu objetivo, o de organizar tuuudoooo!!!!

Armário perfeito é aquele que está limpo, organizado, apenas com o necessário e  também com algumas frescurinhas básicas e muitos luxinhos. Coloque alguns cheirinhos que te tragam alegria, tranquilidade, que te remetam a algum lugar, assim toda vez que você for pegar alguma coisa, boas lembranças virão. Eu deixo meus perfumes dentro do armário do quarto, assim meu cheirinho preferido toma conta de tudo.

Agora chegou a vez da casa. Mesmo que você não more sozinha, quem disse que você não pode deixá-la arrumada, limpa, cheirosa e com boas energias? Arrume sua cama antes de sair, deixe a louça lavada, mantenha os armários da cozinha arrumados de forma prática, geladeira repleta de alimentos coloridos e funcionais, espalhe flores pelos ambientes, aromatize com seu cheiro preferido, etc. Não, não estou falando que você deva faxinar seu cafofo todos os dias, mas mantê-lo arrumadinho dá sim uma sensação de felicidade, de querer voltar pra casa. Convide os amigos, mas os verdadeiros, para jantar (pega uma receita da Marina e se joga na cozinha), assistir a um filme, jogar conversa fora e divida cada experiência positiva. Afinal, receber os amigos em casa tem tudo a ver com manter um ambiente alegre e saudável.

Quanto ao trabalho, ah isso já é bem mais complexo, mas acredito que podemos sim fazer do nosso ambiente de trabalho algo gostoso. Arrume sua mesa, sua baia, sua sala, mantenha tudo organizado, não deixe para amanhã se você pode fazer hoje, pois amanhã aquele boy magya pode te ligar e convidar pra sair, nem que seja para um simples café.

Organize também sua vida social. Não se feche em copas, não entre na casa da solidão, porque afinal de contas ninguém vai bater à sua porta e dizer que você é linda e que você é exatamente o que procurava! Devemos sempre fazer uma limpeza emocional. Deixe no passado o que pertence ao passado. Cuide de você, da forma que gostaria que seu parceiro fizesse. Vá à academia, ao médico, visite uma creche, um asilo, participe de ações comunitárias, doe seu tempo à alguém, faça um curso diferente, renove.  Aliás, quanto tempo faz que você não faz nada pela primeira vez? Faça o que te faz feliz!

O grande amor virá a seu tempo, quando estiver preparada para aceitá-lo como é! Sem bagunça, de forma emocionalmente organizada. Não queira mudar o outro para que você o ame, não deixe que comparações do passado te proíbam de viver o presente. Lembre-se: todos temos um passado e baseado nele construímos o presente e, sem ele, não podemos imaginar um futuro. Deixe-o onde deve estar. E quanto à organização, você perceberá que organizando todas as partes da sua vida tudo fluirá naturalmente. Dispense o velho para o novo entrar. Se permita novas oportunidades.

Ahhh e como uma pessoa me disse (que aliás já sinto falta): – “Você quer é dar trabalho, né?!” Isso mesmo, eu quero e vou dar trabalho, de uma forma positiva, espalhando minha felicidade por aí.

Muito amor a vocês.

PS: Se não conseguir fazer tudo sozinha, chame as amigas, elas com certeza irão fazer tudo isso parecer muito mais divertido.

Bjokas

Anúncios